12 Ideias práticas para conquistar clientes


12 Ideias práticas para conquistar clientes

1. Invista em treinamento constante para qualificar melhor aqueles que atendem ao público, pois se tivermos bons produtos e não houver qualidade no atendimento, estaremos estragando o valor percebido pelos clientes. Entretanto, se nossos produtos não forem os melhores, mas se o nosso atendimento for o melhor, então estaremos agregando valor e isto será percebido pelos nossos clientes.

2. Conheça bem os seus produtos e os benefícios que os mesmos proporcionam, e assegure-se que sua equipe transmita as informações adequadas para os seus clientes. Padronize o atendimento, consulte a Extreme para te ajudar na formatação do POP – Procedimento Operacional Padrão.

3. Trabalhe para a construção da fidelidade dos funcionários para com a empresa, pois se eles não compram e consomem os produtos da empresa, certamente não acreditam e não valorizam os mesmos, o que significa que não vendem bem.

4. Busque em primeiro lugar servir aos seus clientes e depois buscar vender o que deseja. A Extreme Consultoria acredita que: “Se você vender algo, você faz um cliente hoje, mas se você realmente ajudar alguém, você cria um cliente para a vida inteira.” Pense juntamente com sua equipe, quais seriam as melhores formas de contribuir com seus clientes, de tal forma que surjam ideias que sejam boas e práticas. Lembre-se de implementar as mesmas sempre que puder.

5. Invista tempo para obter o feedback dos clientes, buscando informações que possam melhorar seus serviços e produtos. Opte por buscar o feedback de maneira simples e através de contato pessoal. Também é muito válido buscar o apoio de uma consultoria para realizar este serviço, pois podem obter informações que os clientes não queiram passar diretamente, ou por compreenderem quais os dados mais importantes a serem buscados e as melhores formas de obtê-los. A Extreme Consultoria tem um programa chamado Perfect Premium excelente que cabe no orçamento de sua empresa.

6. Aja com grande boa vontade e simpatia para atender as solicitações de seus clientes, respondendo sempre com rapidez, honestidade e respeito. Tenha tempo e inteligência para motivar a sua equipe a trabalhar com maior prazer e profissionalismo. Estimule a sua equipe a agir corretamente.

7. Invista tempo e dinheiro para conquistar clientes que estavam afastados da empresa (nunca os considere perdidos). De alguma forma busque resgatar sua atenção e reconquistá-lo. Quando surgir reclamações que desconhecia, não deixe de pedir desculpas e de reparar o que for possível, da melhor maneira que puder. Consulte condições para implantar gerenciamento de SAC.

8. Concentre maior atenção para manter a fidelidade dos atuais clientes, investindo tempo, dinheiro e energia para satisfazê-los, pois depois de perder a atenção dos mesmos, custará muito mais reconquistá-los.

9. Melhore constantemente o visual da empresa, tanto externo quanto interno. O visual interno e externo da empresa deverá transmitir a imagem adequada ao seu ramo de atuação e ao público-alvo que deseja possuir com cliente.

10. Cuide bem da apresentação visual dos colaboradores, e isto inclui a todos, desde a direção até a faxineira. O visual deve servir para transmitir a ideia de profissionalismo, responsabilidade e limpeza, ou, conforme os interesses e o público-alvo da empresa, o visual deve focar aquilo que é importante para transmitir a mensagem adequada.

11. A cada duas semanas procure destacar alguns produtos para que seus clientes conheçam o que você tem a oferecer, e organize a empresa com os produtos colocados de forma inteligente, prática e por grupos de produtos. Os grupos de produtos que são complementares devem ficar próximos uns dos outros.

12. Delegue poder e condições para que os seus funcionários da linha de frente possam atender com qualidade, competência e rapidez. Eles precisam saber o que se espera deles, bem como até onde podem agir com o apoio da empresa. Consulte a Extreme para oferecer treinamento especializado a seus funcionários.

“Quanto mais alta tecnologia há no mundo, mais pessoas anseiam por um atendimento com um toque pessoal. “ - Atender bem não significa vender rápido para poder atender a outro, mas atender de tal forma que o cliente se sinta especial e tenha a certeza de que pode contar com a experiência e honestidade daqueles que o atendem. Obviamente há muito mais a ser dito e feito, mas o que desejamos é poder contribuir com ideias simples, que possam ajudá-lo a conquistar e manter os clientes que deseja.

"Empreendedores precisam aprender a atuar como gestores, caso contrário nunca serão os administradores dos negócios que criaram, mas escravos de uma rotina desorganizada e imprevisível".

A EXTREME CONSULTORIA oferece as melhores condições para que o empreendedor administre seu negócio começando por aquilo que deve ser sagrado em qualquer negócio: "Atender melhor para vender mais!"

Agende uma CONSULTORIA gratuita através do site da Extreme, basta clicar na aba SERVIÇOS em: www.extremeconsultoria.com.br e escolher o assunto de sua preferência:

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO GERAÇÃO DE VALOR AGREGADO

Saiba mais sobre os assuntos acima contatando a Extreme Consultoria: Fabiano Reis - 21-9 9560 1747 (WhatsApp) - fabianoreis@extremeconsultoria.com.br www.extremeconsultoria.com.br https://www.facebook.com/extremeconsultoria/ #ExtremeConsultoria #MPE2015 #ISO9001 #MPE2016

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© EXTREME Consultoria – CNPJ: 21.865.934/0001-66 / Rua Haroldo Rodrigues 26 Monte Serrat - Itaguaí RJ

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now