A importância de ouvir os clientes


Que as empresas querem sempre vender mais, isso não é nenhuma novidade. Mas será que elas enxergam e usam todas as possibilidades e ferramentas para aprimorar seus resultados?

Todos nós sabemos que grande parte dos profissionais de vendas, atendimento e gestão sofre por não saber lidar com feedbacks.

Ninguém gosta de receber feedbacks negativos, ainda assim, sua empresa pode tirar grande proveito deles e, com uma mistura de cultura e processos e gestao de feedbak, transformar esse tipo de retorno em mais vendas! Muitos de nós tem o péssimo hábito de achar que sabemos ouvir nossos clientes, mas nem sempre isso é verdade. Basta olharmos as milhares de reclamações que vemos postadas na internet ou, até mesmo, conferirmos os processos que muitas empresas sofrem por seus próprios clientes, alegando falta de atenção e acessibilidade para a resolução de problemas. Para que você tenha uma noção mais exata do cenário, o site consumidor.gov.br atendeu a mais de 260 mil queixas em quase dois anos – uma média de 428 reclamações por dia ou de 17 por hora, entre junho de 2014 e fevereiro de 2016, conforme aponta matéria do Estadão. Outras plataformas de pesquisa e reclamações apontam receber diariamente mais de 600 mil visitas, sendo que mais de 90% dos visitantes acessam esse tipo de veículo para pesquisar a reputação de uma empresa antes de fazer uma compra. "Empreendedores precisam aprender a atuar como gestores, caso contrário nunca serão os administradores dos negócios que criaram, mas escravos de uma rotina desorganizada e imprevisível". A EXTREME CONSULTORIA oferece as melhores condições para que o empreendedor administre seu negócio começando por aquilo que deve ser sagrado em qualquer negócio: "Atender melhor para vender mais!" Agende uma CONSULTORIA gratuita através do site da Extreme, basta clicar na aba SERVIÇOS em: www.extremeconsultoria.com.br e escolher o assunto de sua preferência: FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO GERAÇÃO DE VALOR AGREGADO Saiba mais sobre os assuntos acima contatando a Extreme Consultoria: Fabiano Reis - 21-9 9560 1747 (WhatsApp) - fabianoreis@extremeconsultoria.com.br www.extremeconsultoria.com.br https://www.facebook.com/extremeconsultoria/

#ExtremeConsultoria #MPE2015 #ISO9001 #MPE2016

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© EXTREME Consultoria – CNPJ: 21.865.934/0001-66 / Rua Haroldo Rodrigues 26 Monte Serrat - Itaguaí RJ

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now