© EXTREME Consultoria  – CNPJ: 21.865.934/0001-66  /  Rua Delio Leal, 200 Loja 5-A  - Centro – PARACAMBI - RJ

A importância de ouvir os clientes

January 31, 2017

 

 Que as empresas querem sempre vender mais, isso não é nenhuma novidade. Mas será que elas enxergam e usam todas as possibilidades e ferramentas para aprimorar seus resultados?

 

Todos nós sabemos que grande parte dos profissionais de vendas, atendimento e gestão sofre por não saber lidar com feedbacks.

 

Ninguém gosta de receber feedbacks negativos, ainda assim, sua empresa pode tirar grande proveito deles e, com uma mistura de cultura e processos e gestao de feedbak, transformar esse tipo de retorno em mais vendas!

Muitos de nós tem o péssimo hábito de achar que sabemos ouvir nossos clientes, mas nem sempre isso é verdade. Basta olharmos as milhares de reclamações que vemos postadas na internet ou, até mesmo, conferirmos os processos que muitas empresas sofrem por seus próprios clientes, alegando falta de atenção e acessibilidade para a resolução de problemas.

Para que você tenha uma noção mais exata do cenário, o site consumidor.gov.br atendeu a mais de 260 mil queixas em quase dois anos – uma média de 428 reclamações por dia ou de 17 por hora, entre junho de 2014 e fevereiro de 2016, conforme aponta matéria do Estadão. Outras plataformas de pesquisa e reclamações apontam receber diariamente mais de 600 mil visitas, sendo que mais de 90% dos visitantes acessam esse tipo de veículo para pesquisar a reputação de uma empresa antes de fazer uma compra.

"Empreendedores precisam aprender a atuar como gestores, caso contrário nunca serão os administradores dos negócios que criaram, mas escravos de uma rotina desorganizada e imprevisível".

A EXTREME CONSULTORIA oferece as melhores condições para que o empreendedor administre seu negócio começando por aquilo que deve ser sagrado em qualquer negócio: "Atender melhor para vender mais!"

Agende uma CONSULTORIA gratuita através do site da Extreme, basta clicar na aba SERVIÇOS em: www.extremeconsultoria.com.br e escolher o assunto de sua preferência:

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO
GERAÇÃO DE VALOR AGREGADO

Saiba mais sobre os assuntos acima contatando a Extreme Consultoria: Fabiano Reis - 21-9 9560 1747 (WhatsApp) - fabianoreis@extremeconsultoria.com.br
www.extremeconsultoria.com.br
https://www.facebook.com/extremeconsultoria/

#ExtremeConsultoria #MPE2015 #ISO9001 #MPE2016

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square